A Europa não acreditou no Windows open-source!


É, como eu já tinha dito aqui, a Microsoft está alardeando que vai liberar o código-fonte de vários produtos seus – até o Windows pode entrar nessa lista – porém como nem tudo são flores também foi questionado o por que disso tudo. Qual a verdadeira intenção da Microsoft em fazer isso?

A comissão da União Européia que tem brigado judicialmente a vários anos com a Microsoft não deu bola para essa notícia e continua a bombardear a Microsoft. Agora a União Européia conseguiu uma importe “vitória” na sua batalha e vai multar a Microsoft em mais de 1 bilhão de Euros mesmo após a divulgação da notícia.

É, se a estratégia dessa notícia era a Microsoft se livrar de processos judiciais como este parece que nesse caso ainda não deu muito certo. Talvez a estratégia de tentar assimilar a base de conhecimento de outras software houses para implementar em seus produtos de mais certo com a liberação do código-fonte.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias