Xiaomi vem para o Brasil ainda este ano

A Xiaomi vem para o Brasil e a promessa é manter os preços de seus smartphones, veja todos os detalhes.

[ad#texto]

Hugo Barra que recentemente abandonou a divisão Android do Google para assumir o cargo de vice-presidente global na chinesa Xiaomi esteve no Brasil e conversou com diversos líderes políticos, na ocasião quase nada da conversa foi divulgado, mas voltando para a China os planos da Xiaomi foram enfim anunciados.

Xiaomi vem para o Brasil
Xiaomi vem para o Brasil

Hoje a Xiaomi anunciou que irá passar a operar em 10 países e o Brasil é um deles.

O anuncio de que a Xiaomi vem para o Brasil é interessante, pois na China a Xiaomi é líder por oferecer smartphones com hardware excelente a preços baixos, um exemplo é o modelo MI 3 que possui carcaça de magnésio, processador Snapdragon 800 e 2 GB de RAM pelo equivalente a R$ 793,00 é realmente um preço muito interessante.

Um outro detalhe interessante é que a versão do Android utilizada pela Xiaomi é fortemente customizada e atualizada de forma constante, inclusive a Xiaomi fornece versões para smartphones de outros fabricantes como Motorola, LG e Samsung além de suportar diversos gadgets “antigos” que já foram esquecidos pelos seus respectivos fabricantes.

A estratégia de expansão global já começou, pois a Xiaomi alterou o seu domínio de xiaomi.com para mi.com, tudo para deixar a empresa o mais ocidental possível e facilitar o período de aderência aos mercados.

Com a informação de que a Xiaomi vem para o Brasil outros fabricantes que atuam no mercado nacional já devem estar analisando como passará a atuar no cenário nacional, pois caso a Xiaomi adote a mesmo postura adotada na China irá angariar muitas vendas devido ao seu ótimo custo benefício.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.