Usuários de sites educativos tiveram senhas vazadas
O problema com segurança da informação parece que não terá mais fim este ano, agora usuários de sites educativos tiveram senhas vazadas e comercializadas na internet.
[ad#texto]
Este final de ano está realmente complicado, foram ataques massivos de DDoS, diversos serviços tiveram servidores invadidos e gigabytes de dados vazados e comercializados sem preocupação pela internet, agora usuários de sites educativos tiveram senhas vazadas.
Os afetados foram os usuários do site xHamster (não disse que era educativo? Crianças não acessem).
E foram cerca de 380.000 usuários, é muita gente.
Usuários de sites educativos tiveram senhas vazadas: o problema
No início do ano o site xHamster passou por problemas de segurança, mas somente agora é que foi descoberto que aquele incidente causou muito mais problemas que o esperado.
Afinal, foram 380.000 usuários que tiveram a senha vazada.
E o interessante é que destes usuários temos diversos e-mails cadastrados que são das Forças Armadas dos EUA ou ainda do governo de alguns países, como por exemplo da Inglaterra.
Não se sabe ao certo como as senhas foram vazadas, mas estão circulando livremente por aí.
Usuários de sites educativos tiveram senhas vazadas: o que a empresa fez
Um porta voz divulgou que todos os dados sensíveis são criptografados.
Porém o que foi percebido é que a criptografia existente é fraca e pode facilmente ser quebrada e com isso toda a informação recuperada.
Ou seja, não existe de fato um plano de contenção de danos.
Usuários de sites educativos tiveram senhas vazadas: mais problemas a vista
Como estamos tratando de um site de vídeos pornográficos é óbvio que a identidade dos usuários tem que ser preservada ao máximo.
E neste caso não foi.
Fica agora a dúvida, será que as empresas que tiveram usuários envolvidos nos serviços (vários e-mails de cadastro são profissionais) serão penalizados?