Tudo sobre o Microsoft Surface Book

Conheça tudo sobre o Microsoft Surface Book, novo gadget premium que vem para brigar de frente com a Apple no segmento de notebooks topo de linha.

[ad#texto]

Tudo sobre o Microsoft Surface Book
Tudo sobre o Microsoft Surface Book

A Microsoft nos últimos anos vem trabalhando forte para que seus produtos de hardware – smartphones, tablets e agora notebook – sejam produtos de destaque e referência no mercado, algo como a Apple faz com a linha Mac OSx e Iphone, e no seu último evento anunciou um notebook premium, veja agora tudo sobre o Microsoft Surface Book.

Como é um produto topo de linha teremos o melhor de hardware disponível, tanto isso é verdade que até mesmo um design magnésio foi incorporado a carcaça do equipamento, somando a isso temos também uma tela destacável com um mecanismo totalmente inovador multiangular que se adéqua a qualquer necessidade, podendo inclusive ser dobrada para trás transformando imediatamente o notebook em uma espécie de tablet híbrido.

Mais um destaque vai para o teclado, do tipo chiclete, com ótima construção deixando o digitar preciso e prazeroso, algo que todos estão elogiando.

Tudo sobre o Microsoft Surface Book: a especificação

  • Tela 13,5 polegadas com 6 milhões de pixels;
  • Processador Intel Core Skylake;
  • Peso:
    • 768 gr sem o teclado
    • 1,5 kg com o teclado

Um detalhe bem interessante é que a GPU dedicada da Nvidia fica no corpo do teclado, então caso você destaque ele a renderização em tela será delegada exclusivamente a GPU embarcada da Intel.

Tudo sobre o Microsoft Surface Book: os problemas

Como nem tudo são flores, ele também apresenta seus problemas e o primeiro deles é o preço, estamos falando de um notebook que custará a partir de US$ 1.500,00 podendo chegar até US$ 2.000,00, realmente é muito caro.

A tela vibra muito, por qualquer motivo, então caso você pense em utiliza-lo para fins de cobertura jornalística, onde o ato de digitar é constante você poderá se sentir desconfortável com a vibração.

No mais você terá poder de processamento de sobra para fazer o que quiser.

Tudo sobre o Microsoft Surface Book: será que cola?

Com este lançamento a Microsoft vem brigar com a Apple, já que mesmo durante a apresentação a comparação com o Macbook Air foi constante e em vários pontos a Microsoft ressaltou que o seu produto possui performance superior, aliás muito superior, mesmo que isso ainda não possa ser comprovado em termos práticos.

Porém o nicho de hardware premium é algo novo onde a Microsoft não tem lastro e a Apple é perita em explorar o seu conceito de marca que não se baseia unicamente em performance de hardware, mas também no refinamento do software e cadeia de valor.

Em suma, a balança ainda pende para a Apple.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias