Tudo sobre o Microsoft Surface Book
Conheça tudo sobre o Microsoft Surface Book, novo gadget premium que vem para brigar de frente com a Apple no segmento de notebooks topo de linha.
[ad#texto]
A Microsoft nos últimos anos vem trabalhando forte para que seus produtos de hardware – smartphones, tablets e agora notebook – sejam produtos de destaque e referência no mercado, algo como a Apple faz com a linha Mac OSx e Iphone, e no seu último evento anunciou um notebook premium, veja agora tudo sobre o Microsoft Surface Book.
Como é um produto topo de linha teremos o melhor de hardware disponível, tanto isso é verdade que até mesmo um design magnésio foi incorporado a carcaça do equipamento, somando a isso temos também uma tela destacável com um mecanismo totalmente inovador multiangular que se adéqua a qualquer necessidade, podendo inclusive ser dobrada para trás transformando imediatamente o notebook em uma espécie de tablet híbrido.
Mais um destaque vai para o teclado, do tipo chiclete, com ótima construção deixando o digitar preciso e prazeroso, algo que todos estão elogiando.
Tudo sobre o Microsoft Surface Book: a especificação
- Tela 13,5 polegadas com 6 milhões de pixels;
- Processador Intel Core Skylake;
- Peso:
- 768 gr sem o teclado
- 1,5 kg com o teclado
Um detalhe bem interessante é que a GPU dedicada da Nvidia fica no corpo do teclado, então caso você destaque ele a renderização em tela será delegada exclusivamente a GPU embarcada da Intel.
Tudo sobre o Microsoft Surface Book: os problemas
Como nem tudo são flores, ele também apresenta seus problemas e o primeiro deles é o preço, estamos falando de um notebook que custará a partir de US$ 1.500,00 podendo chegar até US$ 2.000,00, realmente é muito caro.
A tela vibra muito, por qualquer motivo, então caso você pense em utiliza-lo para fins de cobertura jornalística, onde o ato de digitar é constante você poderá se sentir desconfortável com a vibração.
No mais você terá poder de processamento de sobra para fazer o que quiser.
Tudo sobre o Microsoft Surface Book: será que cola?
Com este lançamento a Microsoft vem brigar com a Apple, já que mesmo durante a apresentação a comparação com o Macbook Air foi constante e em vários pontos a Microsoft ressaltou que o seu produto possui performance superior, aliás muito superior, mesmo que isso ainda não possa ser comprovado em termos práticos.
Porém o nicho de hardware premium é algo novo onde a Microsoft não tem lastro e a Apple é perita em explorar o seu conceito de marca que não se baseia unicamente em performance de hardware, mas também no refinamento do software e cadeia de valor.
Em suma, a balança ainda pende para a Apple.