Transferencia de eSIM, conheça a nova ferramenta do Google

A transferencia de eSIM entre celulares será facilitada com nova ferramenta do Google que será lançada em breve para vários gadgets.

Transferencia de eSIM, conheça a nova ferramenta do Google
Transferencia de eSIM, conheça a nova ferramenta do Google

A transferencia de eSIM será facilitada em ferramenta que será lançada pelo Google, podem ser utilizada até mesmo para o iPhone.

Lembrando que a Apple chegou a oferecer a transferência de linhas salvas no telefone ao fazer a troca de iPhone.

Agora o Google irá lançar sua ferramenta para deixar a transferencia de smartphones mais simples e rápida.

Transferencia de eSIM: conheça a nova ferramenta do Google

No segundo beta do Android 13 foi encontrado vestígios de uma ferramenta para transferir eSIM de um aparelho para outro.

“O suporte para transferência de perfis está sendo implementado no app SIM Manager do Google, o LPA no Pixel e em muitos dispositivos GMS [Google Mobile Services]”

Disse Mishaal Rahman, que descobriu o vestígio, pelo Twitter.

O recurso deu as caras através da propriedade de sistema “euicc.seamless_transfer_enabled_in_non_qs”, que será responsável por controlar a migração.

Vale destacar que a partir do Android 12 facilidades para migração de dados, principalmente entre as plataformas Android e iOS foram adicionadas.

Ao que tudo indica os usuários poderão “converter um perfil em um cartão SIM físico em um perfil eSIM”.

Dessa forma, os usuários terão uma alternativa para utilizar a tecnologia sem ter que recorrer à operadora.

Já que em algumas operadoras do exterior, você até pode baixar um perfil de eSIM diretamente pelo celular.

Ainda mais que a tendencia é que os próximos aparelhos abandonem o chip físico uma ferramenta para migrar um eSIM é muito importante.

Ainda mais que quanto mais fácil for o processo de migração maior é a probabilidade do usuário trocar seu gadget, aumentando assim as vendas das fabricantes.

Quando chega a novidade?

Ainda sem data para chegar é provável que com o lançamento do Android 13 a ferramenta seja liberada em conjunto ou no máximo nos próximos meses.

Mas como nem tudo é simples as operadoras brasileiras ainda precisam agilizar o suporte ao recurso, caso contrário os usuários ainda irão precisar se deslocar até uma loja física.

matrix