Segunça é para os fracos, pelo menos é o que a Sony acha
[ad#texto]
Quem acompanha a Internet a mais de 3 meses sabe da onda de ataques que as redes de usuários da Sony sofreram e o negócio foi tão grave que teve direito a roubo de informações de usuários e as redes ficaram de foram por várias semanas.
Reza a lenda que a Sony está recebendo ajuda até do FBI para conseguir rastrear e tirar de circulação os culpados, sem muito sucesso até agora diga-se de passagem.
Mas agora uma informação vazou, duas semanas antes de sofrer a série de ataques, a Sony demitiu vários funcionários que mantinham a segurança da PSN e aliado a isso a Sony investiu pesado em novos sistemas de segurança on-line como firewall, IDS e demais tralhas eletronicas com o intuito de reforçar a segurança da rede da Sony, relegando a segundo plano a segurança das suas redes de usuários.
Somando a isso que os norte-americanos adoram processar alguém, os note-americanos Felix Cortorreal, Jacques Daoud Jr. e Jimmy Cortorreal estão processando a Sony por esse, digamos, desleixo.
Se vão ganhar eu não sei, mas bem que a Sony poderia servir de exemplo, é notório que empresas que mantém redes de usuários de forma on-line na Internet deveriam adotar todas as medidas de segurança possíveis e não é isso que sempre ocorre.
Fonte: Tecnoblog