PROCON atualiza lista de lojas que não devemos comprar

[ad#texto]

O PROCON-SP atualiza a sua famosa lista negra de sites de e-commerce, desta vez a lista conta com 275 sites de lojas que apresentaram um grande número de reclamações, 71 lojas novas se comparada a edição passada da lista.

PROCON
PROCON

Para quem ainda não sabe a lista contém endereços e dados de lojas que praticam e-commerce e que apresentaram muitos problemas ou são alvo de ações judiciais por fraudes, na lista ainda existe um indicador se a loja está on-line ou não.

Esta lista deve sempre ser consultada, pois através dela é possível identificar se a loja que oferece o produto abaixo do preço de mercado é propensa ou não a causar problemas como atraso na entrega, entrega de produtos defeituosos ou o pior receber e não efetuar a entrega.

É importante ressaltar que mesmo não estando na lista não significa que a loja é totalmente confiável, antes de comprar tome precauções e use o bom senso, produtos muito abaixo do preço médio, loja sem histórico, loja sem uma central física  ou ainda sem formas de contato direto são indicadores de possíveis problemas.

Veja a lista completa.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias