PROCON atualiza lista de lojas que não devemos comprar
[ad#texto]
O PROCON-SP atualiza a sua famosa lista negra de sites de e-commerce, desta vez a lista conta com 275 sites de lojas que apresentaram um grande número de reclamações, 71 lojas novas se comparada a edição passada da lista.
Para quem ainda não sabe a lista contém endereços e dados de lojas que praticam e-commerce e que apresentaram muitos problemas ou são alvo de ações judiciais por fraudes, na lista ainda existe um indicador se a loja está on-line ou não.
Esta lista deve sempre ser consultada, pois através dela é possível identificar se a loja que oferece o produto abaixo do preço de mercado é propensa ou não a causar problemas como atraso na entrega, entrega de produtos defeituosos ou o pior receber e não efetuar a entrega.
É importante ressaltar que mesmo não estando na lista não significa que a loja é totalmente confiável, antes de comprar tome precauções e use o bom senso, produtos muito abaixo do preço médio, loja sem histórico, loja sem uma central física ou ainda sem formas de contato direto são indicadores de possíveis problemas.