Pirataria faz bem para indústria da música
[ad#texto]
Um estudo realizado nos EUA revelou que quem compartilha arquivos via internet, a famosa pirataria, compra cerca de 30% mais músicas on-line do que quem não pratica pirataria. Os praticantes de pirataria estão mais propensos a até comprar CD´s, um método para obtenção de músicas considerado mais conservador por amantes de música.
O estudo ainda revelou que a maioria considerada prejudicial o bloqueio para o compartilhamento de arquivos de música pela internet, principalmente na forma como as gravadoras e órgãos de controle implementam tal controle.
O estudo apenas comprovou uma teoria que já é percebida por alguns estúdios e alguns músicos, de que boa parte das pessoas que praticam pirataria na internet estão apenas querendo conhecer uma determinado música ou banda para em seguida efetuar a compra, seja por meio on-line ou CD.
De qualquer forma a visão estagnada dos estúdios publicou nota afirmando que o estudo é vago e pouco conclusivo para atestar de que os praticantes de pirataria são de fato benéficos para o mercado de música.
Esta é uma batalha que vai durar muito, pois países como Alemanha e EUA apertam cada vez mais o cerco contra quem compartilha arquivos de música pela internet, processando e multando de forma imediata quem for pego “ferindo as normas de copyright”.