Pirataria faz bem para indústria da música

[ad#texto]

Um estudo realizado nos EUA revelou que quem compartilha arquivos via internet, a famosa pirataria, compra cerca de 30% mais músicas on-line do que quem não pratica pirataria. Os praticantes de pirataria estão mais propensos a até comprar CD´s, um método para obtenção de músicas considerado mais conservador por amantes de música.

O estudo ainda revelou que a maioria considerada prejudicial o bloqueio para o compartilhamento de arquivos de música pela internet, principalmente na forma como as gravadoras e órgãos de controle implementam tal controle.

Pirataria de música faz bem
Pirataria de música faz bem

O estudo apenas comprovou uma teoria que já é percebida por alguns estúdios e alguns músicos, de que boa parte das pessoas que praticam pirataria na internet estão apenas querendo conhecer uma determinado música ou banda para em seguida efetuar a compra, seja por meio on-line ou CD.

De qualquer forma a visão estagnada dos estúdios publicou nota afirmando que o estudo é vago e pouco conclusivo para atestar de que os praticantes de pirataria são de fato benéficos para o mercado de música.

Esta é uma batalha que vai durar muito, pois países como Alemanha e EUA apertam cada vez mais o cerco contra quem compartilha arquivos de música pela internet, processando e multando de forma imediata quem for pego “ferindo as normas de copyright”.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias