Novo malware para Android descoberto

[ad#texto]

Alerta para os usuários do Android, a empresa ESET rastreou e identificou o que seria o primeiro trojan horse para o Android.

Segundo a ESET o Boxer, nome que o malware recebeu, infecta o sistema Android disfarçado junto a outro App (daí o perigo de instalar um App fora do Google Play) e tem a função de cadastrar o gadget em diversos programas de SMS pagos, aqueles que você se cadastra e passa a receber dezenas de SMS pagando por cada um deles.

A ESET não divulgou junto a qual App o Boxer transita nem a fonte deste App contaminado, daí não sabemos se o problema está dentro ou fora do Google Play.

Como precaução ao usuário é recomendado à utilização de algum antivírus com proteção ativa e que o mesmo monitore sua conta de telefonia celular para notar se algum serviço foi contratado indevidamente.

A dica de nunca instalar App´s de fontes pouco confiáveis é sempre válida.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias