Microsoft assume que vai pro pau com a Apple

[ad#texto]

Quando pensamos que já vimos de tudo, a Microsoft vem e inova, mas não no bom sentido. Em uma entrevista recente a Ballmer disse que de fato a Microsoft é rival da Apple e que vai ataca-la por todos os lados, inclusive no segmento de smartphones e tablets, onde a Apple possui ampla vantagem sobre a Microsoft.

Entre a trivial bravata que Ballmer insiste em fazer em cada entrevista, de fato consistente a Microsoft não apresentou nada de efetivo para combater ou pelo menos esboçar uma reação contra a Apple.

Embora a Microsoft tenha o trunfo do Xbox no mercado caseiro, em segmentos mais notáveis como o de telefonia móvel e tablets a Microsoft toma uma surra feia da Apple, e ainda a Microsoft esquece que além de vencer a Apple terá que vencer o Android e toda a sua fragmentação, e neste caso a fragmentação se torna útil, afinal, se combater um inimigo, combater uma infinidade pulverizada de forma regional sob a mesma bandeira (neste caso o Android) torna-se penosa e provavelmente a Microsoft não conseguirá dominar este segmento como pretende.

Até agora o Windows Phone não virou e a sua parceria com a Nokia idem, são aparelhos sem atrativos de software e hardware e a cada anuncio do Windows 8 este segmento míngua mais para a Microsoft.

Além de tudo o ecossistema para o Windows é praticamente zero, muito fraco e deficiente para manter um pool de usuários, ou seja, a Microsoft terá que mostrar algo que de fato inove e encante o mercado ou continuará sendo apenas uma promessa.

Fonte: Gizmodo Brasil

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias