Mais novidades sobre o Windows 8

[ad#texto]
Existem duas novidades a respeito do Windows 8, a primeira é que a interface Ribbon, aquela utilizada no Office versões 2007 e 2011, será mesmo o padrão que será utilizado no Windows Explorer.

Alguns novos recursos que assimilados em conjunto com a interface Ribbon irá facilitar a vida dos usuários, dentre estes recursos eles se concentram em uma característica da Ribbon que é a semântica de uso, ou seja, mostrar e deixar mais fácil o acesso para aquilo que o usuário mais utiliza.

Realmente, eu acho o uso da Ribbon um belo salto na usabilidade do sistema, deixando OSx e Linux para trás se for de fato bem implementada como foi no Office.

Ainda falando da interface Ribbon no Windows Explorer é que nenhum aplicativo de terceiros poderá alterar as Ribbon no momento da sua instalação ou execução, a Microsoft alega que fazendo isso não teria como garantir a correta semântica que quer adotar no Windows utilizando as Ribbon, fato. E a segunda é que não existirá opção de interface para o Windows Explorer, será Ribbon e ponto final, isso se deve ao fato da dificuldade de implementar novidades e depois mantê-las fazendo serviço dobrado em duas interfaces e que no final apenas complicará a mudança definitiva para a Ribbon.

A segunda novidade é referente ao suporte do Windows em executar imagens ISO, isso mesmo, no Windows 8 ele poderá executar nativamente um arquivo ISO sem a necessidade de utilizar softwares de terceiros, e não falo apenas em abrir o ISO que no fundo apenas é um arquivo compactado como um arquivo ZIP, mas sim executa-lo como se já estivesse montado em um DVD.

Realmente um recurso bem interessante.

Só para constar, ninguém mais falou no rumor de que o Windows 8 irá abandonar o 32 bits para focar-se definitivamente no 64 bits e adicionar suporte ao 128 bits. Segundo um rumor antigo a meta da Microsoft era sempre manter dois padrões para o Windows, e automaticamente ir matando um a medida que ia implementando o outro, só restava saber se a indústria de hardware iria realmente acompanhar a indústria do software para que de fato do Windows 12 tenha suporte para processadores de 256 bits.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias