Mais novidades sobre o Windows 8
[ad#texto]
Existem duas novidades a respeito do Windows 8, a primeira é que a interface Ribbon, aquela utilizada no Office versões 2007 e 2011, será mesmo o padrão que será utilizado no Windows Explorer.
Alguns novos recursos que assimilados em conjunto com a interface Ribbon irá facilitar a vida dos usuários, dentre estes recursos eles se concentram em uma característica da Ribbon que é a semântica de uso, ou seja, mostrar e deixar mais fácil o acesso para aquilo que o usuário mais utiliza.
Realmente, eu acho o uso da Ribbon um belo salto na usabilidade do sistema, deixando OSx e Linux para trás se for de fato bem implementada como foi no Office.
Ainda falando da interface Ribbon no Windows Explorer é que nenhum aplicativo de terceiros poderá alterar as Ribbon no momento da sua instalação ou execução, a Microsoft alega que fazendo isso não teria como garantir a correta semântica que quer adotar no Windows utilizando as Ribbon, fato. E a segunda é que não existirá opção de interface para o Windows Explorer, será Ribbon e ponto final, isso se deve ao fato da dificuldade de implementar novidades e depois mantê-las fazendo serviço dobrado em duas interfaces e que no final apenas complicará a mudança definitiva para a Ribbon.
A segunda novidade é referente ao suporte do Windows em executar imagens ISO, isso mesmo, no Windows 8 ele poderá executar nativamente um arquivo ISO sem a necessidade de utilizar softwares de terceiros, e não falo apenas em abrir o ISO que no fundo apenas é um arquivo compactado como um arquivo ZIP, mas sim executa-lo como se já estivesse montado em um DVD.
Realmente um recurso bem interessante.
Só para constar, ninguém mais falou no rumor de que o Windows 8 irá abandonar o 32 bits para focar-se definitivamente no 64 bits e adicionar suporte ao 128 bits. Segundo um rumor antigo a meta da Microsoft era sempre manter dois padrões para o Windows, e automaticamente ir matando um a medida que ia implementando o outro, só restava saber se a indústria de hardware iria realmente acompanhar a indústria do software para que de fato do Windows 12 tenha suporte para processadores de 256 bits.
Fonte: Tecnoblog