Mais drivers para o Linux

[ad#texto]
Que o Linux é um sistema operacional interessante e que hoje tem como concorrer diretamente com o Windows em termos de usabilidade (tá, algumas distribuições ainda teimam em acreditar que o usuário comum adora operações complexas e linhas de comando), mas devo admitir que como usuário de Linux, eu disse usuário, temos faltas de alguns drivers para equipamentos especí­ficos, como por exemplo winmodens. Também sei que parte desse problema é o receito dos fabricantes de hardware em fornecer informações sobre seu equipamento para a produção adequada de drivers GPL.

Mas Greg Kroah-Hartman, um dos desenvolvedores do kernel do Linux tomou a iniciativa e se propôs a desenvolver drivers sem custo para os fabricantes que se interessassem e colaborassem com informações recentes e precisas sobre os seus hardwares. Muitos pensaram que não ia dar em lugar nenhum, mas o fato é que muitos fabricantes fecharam acordos com os desenvolvedores de confidencialidade sobre as informações do hardware e colocaram material a disposição da equipe de desenvolvimento.

Resultado: em breve o Linux terá o seu suporte a hardware expandido, tudo graças a cooperação de ambas as partes. E usuários como eu que odeiam ter que pegar código-fonte ficar alterando, compilando e testando agradecem em muito os desenvolvedores.

Agora é só liberar uma lista das empresas que colaboraram nesse projeto e que obviamente terão um portabilidade maior com o Linux para a gente comprar hardware correto.

matrix