Lumia não é páreo para Android e iPhone
[ad#texto]
São muitas as notícias e rumores sobre a aliança da Microsoft e da Nokia, levando em conta o hype e esperança que o Windows Phone trazia na bagagem e o know-how técnica da Nokia em produzir hardware, que apesar de arranhado nos últimos anos ainda remonta do sucesso de outrora, porém na prática o fruto dessa união, chamada de Lumia não funciona tão bem assim.
Fontes ligadas às operadoras europeias garantem que hoje ninguém chega a uma loja e pede para ver e avaliar um Lumia, seja o Lumia 710, Lumia 800 ou Lumia 900, e para ajudar a aliança entre Nokia e Microsoft não foi eficiente em convencer as operadoras e adotar o produto como linha de frente.
E as fontes relatam ainda mais, afirmam que se o hardware dos Lumia viesse com o Android seria muito mais fácil vende-los ao consumidor final, é pelo jeito emperrou de vez, se o problema teoricamente não é o hardware, sobre para o software, teria então a Nokia razão sobre este fato.
A cereja do bolo fica por conta do rumor que embora a Nokia comemore vendas festivas já avisou seus acionistas para esperarem um resultado mais ou menos, é o negócio está feio para o lado da Nokia e nem um pouco melhor para o lado do Windows Phone.
Os executivos do setor declaram que a Nokia decepcionou em lançar aparelhos nada inovadores, iguais e algumas vezes inferiores a concorrência e com preço maior, somando a isso ocorrem problemas como o do Lumia 800 na bateria e do Lumia 900 na conexão de Internet, ambos resolvidos com update do software, da-lhe Windows Phone.
Quanto ao mercado brasileiro não existem dados oficiais sobre vendas, mas pelo barulho que a Nokia fez no lançamento da linha Lumia (o Lumia 900 ainda não chegou) parece ter gasto um bocado, resta saber se estão pelo menos empatando nas vendas.
Fonte: Tecnoblog