Justiça brasileira bloqueia o WhatsApp por 48 horas
Para bloquear sinal nos presídios não conseguem, mas justiça brasileira bloqueia o WhatsApp por 48 horas. Veja o motivo e como contornar esta situação.
E lá vamos nós novamente com um entendimento curioso que a justiça brasileira tem sobre a questão do uso civil da internet, digo que é curioso pois constantemente vemos juízes tentando obrigar o Google a remover determinada informação da internet sem ter conhecimento que ele é apenas um indexador, um mero motor de busca. Agora a justiça brasileira bloqueia o WhatsApp por 48 horas a contar das 0:00 de hoje.
Outro detalhe que realmente acho muito curioso é que, a exemplo neste caso, a justiça do estado de São Paulo emitiu uma ordem de bloqueio de caráter nacional, não seria mais racional a restrição ter autoridade somente sobre o estado em questão?
Justiça brasileira bloqueia o WhatsApp por 48 horas: os detalhes
De acordo com as informações repassadas a ordem de bloqueio foi emitida com base em uma investigação sigilosa por “quebra de sigilo de dados” onde o requerente não foi divulgado, mas a justiça garantiu não ser nenhuma das operadoras que vem a meses criticando o WhatsApp.
As operadoras já foram notificadas a respeito do bloqueio e o Sinditelebrasil afirmou que todas as operadoras vão cumprir integralmente a decisão judicial.
Justiça brasileira bloqueia o WhatsApp por 48 horas: a briga com as operadoras
Já é de longa data a rixa das operadoras de telefonia móvel com o WhatsApp e isso se deve ao fato dele prover um serviço de mensageria de qualidade muito superior aos SMS e com custo muito menor e diga-se de passagem o custo pelo envio do SMS se convertido para Kb é muito superior ao de qualquer outro tipo de serviço de troca de mensagens.
As operadoras em contra partida alegam que o WhatsApp não paga nenhum tipo de imposto (deve ser porque elas não entendem que eles não cobram mensalidade pelo serviço), porém o que furtivamente as operadoras não “entendem” é que para utilizar o WhatsApp os usuários precisam obrigatoriamente pagarem pelo serviço de dados, o que torna o argumento das operadoras bem interessante.
Vamos aguardar pelo desenrolar do bloqueio do WhatsApp.