Intel vendendo conteúdo
[ad#texto]
Rumores indicam que a Intel vem trabalhando muito, nos últimos meses, em um mercado bem diferente do seu habitual, ela planeja entrar no mercado de mídia.
Se tudo correr conforme a Intel planeja ela deverá lançar uma plataforma de TV on-line e de conteúdo sob demanda, tendo inclusive diversas negociações em andamento com geradores de conteúdo para formar sua grade.
O serviço será baseado em TV via internet com um decodificador (ainda não foram apresentado maiores detalhes) e deverá se chamar Intel Media.
Tal estratégia por parte da Intel demonstra duas situações, a primeira é que o setor de serviços com foco em mídia on-line está em franca expansão e é muito mais rentável e fácil de operar que o desenvolvimento e produção de processadores e em segundo que a Intel por se espelhar em serviços semelhantes já funcionais projeta um aumento substancial na demanda por este tipo de serviço.
Por hora, empresas como a responsável pelo Netflix tem conseguido obter bons resultados o que deverá se expandir com a popularização do 4G e a constante melhoria de cobertura e velocidade das redes de dados móveis e fixas no geral.