Intel vendendo conteúdo

[ad#texto]

Rumores indicam que a Intel vem trabalhando muito, nos últimos meses, em um mercado bem diferente do seu habitual, ela planeja entrar no mercado de mídia.

Se tudo correr conforme a Intel planeja ela deverá lançar uma plataforma de TV on-line e de conteúdo sob demanda, tendo inclusive diversas negociações em andamento com geradores de conteúdo para formar sua grade.

O serviço será baseado em TV via internet com um decodificador (ainda não foram apresentado maiores detalhes) e deverá se chamar Intel Media.

Tal estratégia por parte da Intel demonstra duas situações, a primeira é que o setor de serviços com foco em mídia on-line está em franca expansão e é muito mais rentável e fácil de operar que o desenvolvimento e produção de processadores e em segundo que a Intel por se espelhar em serviços semelhantes já funcionais projeta um aumento substancial na demanda por este tipo de serviço.

Por hora, empresas como a responsável pelo Netflix tem conseguido obter bons resultados o que deverá se expandir com a popularização do 4G e a constante melhoria de cobertura e velocidade das redes de dados móveis e fixas no geral.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias