Intel é multada na Europa


Uma investigação que teve seu início em 2000 após uma acusação da AMD de que a Intel estaria subsidiando os integradores de hardware de desktops e notebooks na Europa para utilizarem processadores Intel em detrimento de processadores da AMD e demais concorrentes rendeu uma multa enorme no valor de 1,06 bilhões de Euros.

Os tribunais europeus entenderam que tal prática privou a capacidade de escolha dos consumidores por vários anos, levando assim a multa milionária.

A Intel abriu recurso que ainda está sendo analisado.

Primeiro foi a Microsoft que recebeu uma multa altíssima por um caso parecido e agora a Intel. Pelo jeito a plataforma Wintel que domina o mercado de desktops a vários anos está na mira da Comissão Européia e isso ainda vai render muito na mídia.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.