Guerra de privacidade: Apple contra Facebook no iOS 14.5
Uma verdadeira guerra de privacidade está sendo trava da Apple contra empresas, como por exemplo, o Facebook. Entenda quem é quem neste embate.
A guerra de privacidade começou, e o ativa mais valioso disputado é você e seus preciosos dados e comportamentos on-line.
A princípio a Apple ao lançar o iOS 14.5 bateu de frente com o Facebook, que também é dono do Instagram.
Tudo começou com a adoção do iOS 14.5 que implementa uma política de exigir que o usuário expresse explicitamente permissão para ter seus dados rastreados por aplicativos.
Guerra de privacidade: Apple contra Facebook no iOS 14.5: o que está acontecendo?
Após a liberação do iOS 14.5 e da adoção dele por parte dos usuários o Facebook começou a se movimentar.
Desde a semana passada o Facebook e Instagram passam a exibir um alerta, solicitando ao usuário a liberação do rastreio de seus dados.
A desculpa é que o rastreio permite uma melhor agregação de anúncios e também permite a gratuidade da plataforma.
É isso mesmo, o Facebook e Instagram começaram a implorar a permissão de seus usuários, ameaçando até mesmo a finalização do uso gratuito das plataformas.
De acordo com o Facebook:
A guerra do Facebook contra a Apple
Embora a novidade só tenha chegado com o iOS 14.5, desde o ano passado a ideia já foi divulgada pela Apple, o que fez com que o Facebook fizesse críticas diretas.
Além de alegar impacto negativo nos anúncios o Facebook até mesmo publicou um anúncio em jornal criticando a política em junho de 2020.
Apesar de tudo, notando que pouco poderia fazer para a Apple mudar de ideia acabou por ir adicionando o alerta em seus aplicativos.
Mesmo antes da implementação da nova política de privacidade por parte da Apple.