Governo garante smartphone com preços mais baixos

[ad#texto]

Parece que agora vai, fontes do governo divulgaram que realmente os preços dos smartphones irão cair, já a partir do final de abril.

Após uma discussão com a Fazenda foi acertado os últimos detalhes da medida de desoneração dos preços de smartphones e que segundo rumores o valor teto ficaria em R$ 1.500,00, o que iria garantir um desconto de até R$ 499,00 dependendo do modelo. Uma medida bem vinda, visto que já passamos por diversas ações para melhoria da estrutura da telefonia móvel, nada mais justo que rebaixar os preços dos smartphones para que mais clientes sejam gerados e a economia inicie um círculo virtuoso no mercado mobile.

Governo quer reduzir impostos
Governo quer reduzir impostos

A medida ainda não foi divulgada por completo, mas seria interessante que cláusulas de obrigação fossem impostas para as empresas, para que situações como o caso da Apple e Foxconn não se repetissem, onde a Apple trouxe a Foxconn para montar smartphones no Brasil e com isso obteve redução de alguns impostos e não repassou o desconto para o preço final do iPhone, o que resultou em uma maior margem de lucro para a própria Apple.

Seria bem interessante que o governo adicione um dispositivo de contrapartida na lei onde caso a empresa fabricante não repassa-se o valor da redução para o preço final dos produtos os impostos voltariam a ser cobrados na sua integralidade, nada mais justo.

Medidas de desoneração e estruturação também estão em estudos para serem aplicados nas futuras redes 4G.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias