Google revela bugs no Windows

O Google revela bugs no Windows e acende uma rixa antiga com a Microsoft que tem considerado a atitude do Google antiética.

[ad#texto]

Como o Windows é o sistema operacional mais presente em computadores ao redor do mundo é fato que ele também é o mais visado e somando a isso o seu tempo de vida e as diversas funções é claro que diversos bugs foram surgindo ao longo do caminho e agora o Google revela bugs no Windows.

Google revela bugs no Windows
Google revela bugs no Windows

Na verdade foram dois bugs descobertos em um curto intervalo de tempo pelo Project Zero, que é um projeto de pesquisa em segurança realizada pelo Google, e que ao descobrir um falha de segurança envia uma notificação para a empresa responsável e aguarda 90 dias pela correção para então divulga-la na mídia especializada.

A primeira falha foi divulgada no dia 31 de dezembro de 2014 então presume-se que ela foi descoberta no final de setembro do mesmo ano, a Microsoft parece não ter se importado muito com esta divulgação, mas o problema acontece que ontem o Google divulgou mais uma falha de segurança que havia sido descoberta no dia 13 de outubro e ao que tudo indica esta falha seria corrigida no pacote de update da Microsoft chamado de Patch Tuesday que deverá ser disponibilizado amanhã.

Google revela bugs no Windows: a briga de gigantes

A Microsoft chamou a divulgação desta última falha de “pegadinha” e defende que todas as falhas de segurança somente sejam divulgadas quando uma correção for liberada, para evitar pressão desnecessária sob a equipe de desenvolvimento.

Segundo o Google a divulgação ocorre somente após 90 dias da descoberta por ser um tempo justo para que a equipe de desenvolvimento implemente uma correção e também porque os consumidores tem o direito de saber sobre detalhes e possíveis problemas com os seus produtos, no caso um software.

Seguindo a lógica da Microsoft fica evidente que a bronca maior é porque eles simplesmente querem todo o tempo do mundo para implementar ou não uma correção, esquecendo-se que independente de ser divulgada ou não, uma falha de segurança pode ser descoberta porque hackers que por ventura podem se aproveitar para implementar um ataque.

Divulgando descobertas como esta é uma forma de pressionar para que a empresa responsável pelo software dê a devida atenção ao problema e que uma correção seja de fato efetuada.

Enquanto os ânimos não esfriando o Google revela bugs no Windows e parece que não vai parar por aí.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias