Google entra na compra da Yahoo pela Microsoft.


Realmente fusões entre empresas sempre geram controvérsias, e a fusão da vez é a oferta pública que a Microsoft fez pela Yahoo – oferta essa 62% maior que o valor de mercado – e o Google já se manifestou e alegou que a Microsoft pretende fazer com a Internet o mesmo que fez com o mercado de PC´s a anos atrás.

Realmente o Google está com um pouco de razão, realmente a Microsoft comprando a Yahoo pretende se fortalecer no mercado de Internet e quem sabe ultrapassar o Google – que hoje é o líder nesse segmento – e passar a liderá-lo. Porém devemos analisar alguns fatos:

  • Em uma época sem Internet e com plataformas totalmente fechadas, a recém fundada Microsoft ultrapassou os líderes dessa mercado e popularizou os microcomputadores reduzindo o seu custo. Sem a Microsoft empresas como Xerox e IBM estariam até hoje colocando o preço de PC´s nas alturas;
  • O Google realmente não quer perder o seu trono de líder na Internet;
  • A Yahoo já pode ser considerada como massa falida.

Se pensarmos bem o Google não quer salvar o planeta questinando a compra da Yahoo e a Microsoft nem é a grande vilã comprando a Yahoo, ela apenas quer liderar um mercado em que a sua participação é mínima. Quem sabe não seja mais sadio deixar a Microsoft comprar a Yahoo, pois assim teremos duas grandes empresas brigando pela ponta nesse mercado o que pode trazer mais inovações e serviços para os usuários da Internet.

Tags:
matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias