Google diz adeus a China

[ad#texto]
Foi confirmado por uma agência de notícias da China, porém o Google ainda não se manifestou sobre o caso: o Google vai realmente sair da China em 10 de abril de 2010.

Com certeza esse foi o maior golpe do governo chinês na liberdade de expressão e a maior expressão da sua censura, pois o Google se mostrava, de certa forma, uma pedra no sapato do controle de conteúdo na Internet da China.

Depois de toda aquela confusão sobre hackers chineses supostamente financiados e apoiados pelo governo chinês terem invadido o Google, em especial o Gmail, e mais outras 20 empresas em busca de informações de dissidentes políticos e de toda a censura e controle absurdo imposto ao buscador chinês do Google, o próprio decide jogar a toalha para ver como é que fica.

Ainda também não foi informado como ficará o contrato com a empresa chinesa HTC para a produção do recém lançado Google Nexus, um dos maiores hypes do Google e que até agora não deu muitos resultados concretos e expressivos para o Google.

Creio que essa história não vai acabar aqui e que teremos muitos capítulos, talvez até um clone chinês do Google.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias