Golpe da renda extra por PIX: veja como reaver seu dinheiro

Golpe da renda extra por PIX: veja como reaver seu dinheiro

O golpe da renda extra por PIX entrou na moda e diariamente vem fazendo vítimas que acabam por perder dinheiro para os golpistas.

Golpe da renda extra por PIX: veja como reaver seu dinheiro
Golpe da renda extra por PIX: veja como reaver seu dinheiro

Conheça o golpe da renda extra por PIX, veja como ele funciona e como os golpistas utilizam a proposta de enriquecimento rápido para conseguir dinheiro das vítimas.

Os golpistas tem utilizado o PIX, que já ultrapassou as transações do cartão de débito como ferramenta para esse tipo de fraude.

De uma promessa de rendimento rápido recebido por PIX as vítimas acabas sendo lezadas e perdem dinheiro nesse esquema.

Golpe da renda extra por PIX: veja como reaver seu dinheiro

Tudo começa com uma proposta de renda extra, com trabalhos simples e nas horas vagas com rendimentos que variam de R$ 10,00 até R$ 350,00 por dia.

Tendo como alvo jovens de 18 a 29 anos, os golpistas adicionam as vítimas a um grande grupo no Telegram após uma demonstração de interesse inicial.

Por isso vemos com tanta frequência anúncios de renda extra em grupos diversos espalhados pelo Facebook.

Uma vez que uma vítima coloca seu número de celular neste anúncio passa a ser adicionado a um gigantesco grupo do Telegram.

O primeiro passo é orientar o usuário a responder uma pesquisa e indicar sua chave Pix.

No grupo do Telegram diversos resultados de ganhos rápidos e fáceis são divulgados e somando a isso o grupo possui milhares de pessoas, tudo para transparecer a maior credibilidade possível.

Neste grupo gigantesco, onde somente o administrador pode enviar mensagens, as vítimas são direcionadas a executar trabalhos fáceis.

Esses trabalhos consistem em colocar avaliações em sites no Google, assistir vídeos no Instagram ou TikTok ou ainda tirar prints do Youtube.

Existem relatos que no início e com valores baixos os golpistas de fato enviam dinheiro para as vítimas, tudo pela credibilidade.

Na sequência as vítimas são induzidas e investir no esquema a fim de aumentarem os próprios lucros e é aí que surge o golpe.

Uma vez que a vítima transfere dinheiro para o golpista o golpe se realiza e no final a decepção é tudo o que resta.

Caso a vítima se de conta que caiu em um golpe rapidamente, é possível acionar a polícia e tentar fazer com que o banco receptor bloqueie o PIX recebido.

Mas na maioria dos casos são utilizadas contas de laranjas, o que dificulta o rastreio dos verdadeiros golpistas.

matrix