Fim de um monopólio


Eu moro no interior do estado de São Paulo e o serviço de telefonia fixa aqui é terrível, pois não sei quem foi o santo que deu uma concessão de toda a rede de telefonia fixa a somente uma empresa: a Telecomica Telefônica.

A anos a Telefônica abusa, são cobranças irreais, quedas da linha, cortes indevidos e taxas de conexão de Internet (com ou sem Speedy) altíssimas além da exigência de uma linha fixa com assinatura básica para a liberação de uso do Speedy (pelo que eu me lembre o nome disso é venda casada e proibido por lei).

Mas agora a coisa começa a mudar, primeiro foram os planos de conexão 3G das operadoras de celular (principalmente os da Claro) e uma boa leva de usuários mais do que satisfeitos com os serviços do Speedy migraram aos montes para a Claro e cia. Agora a Tim entra forte no mercado de telefonia fixa na região.

Isso mesmo, depois da independência de conexão Internet, a Tim (uma operadora de celular) ataca na região com o serviço Tim fixo e muito melhor que o da Telefônica, veja algumas novidades:

  • Bina e caixa postal grátis;
  • Cobrança (minutagem) realmente cobrada por minutos e não a palhaçada que a Telefônica faz;
  • Aparelho sem fio grátis;
  • Preços bem convidativos;
  • Portabilidade numérica (isso não é benefício concedido pela Tim, mas ajuda na hora de decidir a mudança).

Existem outros pormenores que pesam a favor da Tim, mas basicamente é isso que falei acima. Depois de dar um chute no Speedy e ficar no 3G da Claro agora chuto a minha linha de telefonia convencional e habilitei um serviço Tim fixo e estou bem satisfeito com tudo.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias