Filmes sob demanda para evitar a pirataria

[ad#texto]

A Sony em parceria com a Disney estão inovando de forma inteligente para combater a pirataria de seus filmes.

Ao invés de colocar dezenas de mensagens de visualização obrigatória em suas mídias de Blu-ray e DVD, que só servem para irritar quem quer simplesmente assistir um filme, eles estão colocando a disposição um serviço de filme via stream (sob demanda) de títulos que ainda estão em cartaz no cinema.

Pirataria de filmes
Pirataria de filmes

Por enquanto o serviço está disponível somente na Coréia do Sul em uma tentativa de conter a pirataria que ocorre na Ásia (e também porque eles tem a melhor conexão com a internet).

Por enquanto estudos revelam que a pirataria não tem atrapalhado as bilheterias do cinema, até porque a qualidade dos torrents que aparecem no lançamento é pra lá de precária, o problema acaba ficando por países onde o lançamento ocorre semanas após o lançamento mundial, aí quando o cinema passa a exibir o filme uma boa parcela da população já assistiu devido mais a demorado do que o preço em si.

Resta saber se esta estratégia de combate a pirataria irá surtir efeito e como o serviço irá se comportar em países com uma conexão à internet problemática, como é o caso do Brasil.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 319 outros assinantes

Busca

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias