FBI contra a pilantragem na Internet

[ad#texto]

Depois de ataques a países e órgãos governamentais o FBI apertou o cerco e a parece que agora cerca de 300 mil computadores ficarão de fora da Internet.

Isso ocorre devido ao uso de servidores DNS modificados, tudo isso, pois milhares de computadores estão infectados com o malware DNS Changer que tem o objetivo de alterar o endereço DNS do computador atacado fazendo com que os sites exibidos não sejam de fato os solicitados no momento da requisição de acesso, ou seja, um prato cheio para quem quiser fazer um DDoS.

Além deste fato é possível aplicar ataques do tipo phising, onde uma vítima pode acessar o site de uma instituição bancária e ser redirecionado a um site idêntico ao original, porém com o objetivo de coletar os dados.

Diversos fabricantes de antivírus já possuem vacinas capazes de reconhecer e eliminar o DNS Changer, além da opção de você mesmo configurar um DNS público, como o do Google, por exemplo, para que ele seja o DNS preferencial (evitando assim também os constantes problemas de sequestro de DNS que nossas queridas provedoras de acesso fazem para nos “ajudar”).

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias