FBI contra a pilantragem na Internet
[ad#texto]
Depois de ataques a países e órgãos governamentais o FBI apertou o cerco e a parece que agora cerca de 300 mil computadores ficarão de fora da Internet.
Isso ocorre devido ao uso de servidores DNS modificados, tudo isso, pois milhares de computadores estão infectados com o malware DNS Changer que tem o objetivo de alterar o endereço DNS do computador atacado fazendo com que os sites exibidos não sejam de fato os solicitados no momento da requisição de acesso, ou seja, um prato cheio para quem quiser fazer um DDoS.
Além deste fato é possível aplicar ataques do tipo phising, onde uma vítima pode acessar o site de uma instituição bancária e ser redirecionado a um site idêntico ao original, porém com o objetivo de coletar os dados.
Diversos fabricantes de antivírus já possuem vacinas capazes de reconhecer e eliminar o DNS Changer, além da opção de você mesmo configurar um DNS público, como o do Google, por exemplo, para que ele seja o DNS preferencial (evitando assim também os constantes problemas de sequestro de DNS que nossas queridas provedoras de acesso fazem para nos “ajudar”).