Falha de segurança em chips Broadcom

[ad#texto]

Uma notícia que tem ocorrido com bastante frequência é o aparecimento de vulnerabilidades de segurança em chips da Broadcom, desta vez foram os modelos BCM4329 e BCM4325 que apresentaram falhas de segurança.

A falha de segurança consiste na injeção de frames 802.11 e o processamento de determinado código pelos chips em uma placa Wi-fi e o resultado é que a placa Wi-fi será desativada, nada muito sério, mas pensando em sistema críticos que dependem de uma conexão ativa e esta conexão é realizada via Wi-fi é um caso sério. Quer um exemplo de sistema crítico? Equipamentos de auxilio a vida, alguns modelos podem realizar o monitoramento de uma pessoa debilitada e enviar os dados via Wi-fi e dessa forma controlar o suprimento de medicamentos e até mesmo alertar médicos em casos de emergência e logicamente com a conexão inoperante a pessoa poderia até mesmo falecer. Por sorte não existem relatos de equipamentos médicos com estes chips da Broadcom.

Os maiores utilizadores destes chips são a Apple para iPhones mais antigos, notadamente o iPhone 4 e iPhone 3GS e a Samsung e Motorola em diversos smartphones e tablets Android mais antigos.

Uma coisa interessante é que a Ford também utilizou estes chips em alguns modelos de carro.

A Broadcom já liberou uma atualização de firmware que corrige a falha de segurança, agora só falta os fabricantes atualizarem os seus sistemas e a Ford atualizar seus carros, o que acredito ser bem mais difícil.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias