Facebook colaborando com a justiça brasileira

Facebook colaborando com a justiça brasileira tem suas contas bloqueadas e fica comprovada toda a intransigência do judiciário. Veja todos os detalhes.

[ad#texto]

Facebook colaborando com a justiça brasileira
Facebook colaborando com a justiça brasileira

Parece piada pronta, mas novamente a justiça brasileira coloca os pés nas mãos e comprova mais uma vez como é incoerente e inflexível com o caso do WhatsApp, tanto que ficou comprovado que o Facebook colaborando com a justiça brasileira já ocorre há tempos e mesmo assim além de toda a ameaça de expulsar o WhatsApp do Brasil e o bloqueio de contas bancários ocorreu, tudo para “agilizar” a colaboração.

Facebook colaborando com a justiça brasileira: a colaboração do WhatsApp

Este App sempre foi a principal fonte de reclamação do judiciário, não resta dúvida.

Agora ficou claro que o WhatsApp já vinha enviando a justiça brasileira os dados cadastrais de seus usuários, muito antes do bloqueio e do apresamento de contas bancárias.

A reclamação do judiciário agora é que os metadados não foram enviados conforme manda o Marco Civil.

O problema aqui é que o WhatsApp avisou que não guarda estes dados durante os 6 meses mínimos que o Marco Civil exige, mais uma comprovação que este Marco Civil foi um verdadeiro desastre.

Facebook colaborando com a justiça brasileira: o foco agora é o Facebook

Se existe criptografia no WhatsApp no Facebook não e ele agora é o novo alvo da nossa justiça.

A pretensão da justiça brasileira é conseguir localizar atos ilícitos nas trocas de mensagens on-line ocorridas dentro do Facebook pelo Messesnger que não possui qualquer tipo de criptografia, porém é bem pouco provável que o Facebook guarde as mensagens trocadas.

No caso do Facebook ainda existe o porém que os servidores estão localizados nos Estados Unidos e o acesso a estes dados depende de um acordo entre ambos os países chamado de MLAT.

Então foi neste ponto que o judiciário se superou e teve uma brilhante ideia.

Bloquear as contas do Facebook para “apressar” o processo de envio dos dados a partir dos Estados Unidos.

E assim vamos caminhando.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias