Facebook, a draga de energia do seu Android

[ad#texto]

A grande maioria dos usuários de smartphones com Android (e também com outros sistemas) reclamam do desempenho e durabilidade da bateria, o fato é que por diversos fatores que envolvem desde grandezas da física até o custo final do gadget fizeram com que as baterias evoluíssem em um ritmo menos acelerado do que do restante dos componentes do smartphone, e por este fato, hoje temos um conjunto de hardware sedento por uma energia bem limitada de uma bateria.

Além do hardware, a demanda por mais funcionalidades fez com que o software ficasse cada vez mais inteligente, e por este fato, diversas rotinas de monitoramento são executadas de forma periódica no smartphone aumentando mais ainda o consumo de energia.

E a culpa sempre recai no Android. Mas ele realmente é o culpado?

Não.

Geralmente os maiores vilões do consumo de energia são App´s mal construídos, que não utilizam corretamente o gerenciamento de energia ou deixam tarefas em background em execução contínua, daí pensamos: “basta não utilizar App´s de empresas desconhecidas, somente iremos instalar e utilizar App´s de grandes empresas e teremos resolvido isso”.

Certo?

Errado.

Veja um exemplo, o App do Facebook. Era para ter uma engenharia próxima da perfeição por trás do App, porém o que vemos é um App mal construído, puro desleixo mesmo. Sua rotina de monitoramento e notificações é a maior consumidora de energia, possível por um mal projeto.

Para economizar energia e continuar utilizando o App do Facebook, basta acessar suas configurações e em Intervalo de Atualização colocar em Nunca e depois em Notificações desmarcar o check-box.

Pronto, deste está resolvido, agora falta todos os outros.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias