Estratégia Windows Blue

[ad#texto]

Quando a Microsoft anunciou o Windows 8 várias mudanças ocorreram no ciclo de desenvolvimento do produto Windows, a mais importante foi a adoção de um ciclo de lançamentos mais curto (não mais vamos esperar por longos anos entre as versões do Windows) com updates menores, assim as mudanças são mais facilmente aceitas pelo mercado por se caracterizarem como uma evolução natural do software e não mais uma alteração de paradigma como víamos a cada lançamento do Windows.

O nome desta estratégia é Windows Blue.

Esta semana a estratégia Windows Blue tomou forma de maneira mais consistente com o anuncio de duas vagas no Microsoft Carrers, a primeira é destinada a um engenheiro que terá a responsabilidade de atuar no ciclo de desenvolvimento do Windows nas áreas de tela inicial, ciclo de vida dos aplicativos e interface do Windows e a segunda vaga fica par ao desenvolvimento do Excel MX que seria um Excel adaptado para telas touchscreen e totalmente aderente a interface do Windows 8 (ex-Metro).

Sobre o Excel MX não se tem muita informação por enquanto, mas quanto as futuras mudanças no Windows 8 é provável que elas surjam em algum momento do segundo semestre do ano e que não irão compor um novo produto, mas sim um pack de atualização do próprio Windows 8, o que seria uma inovação na forma como a Microsoft irá comercializar e manter o Windows 8, este pack seria distribuído por um preço bem baixo ou até mesmo gratuitamente, dependendo de como o mercado vai reagir ao Windows 8 até lá.

Se esta forma de upgrade do Windows 8 prevalecer será realmente uma ótima investida da Microsoft que promete se aproximar das novas formas de distribuição e manutenção de sistemas operacionais em tempos de internet (leia-se Linux), quebrando o velho paradigma do software de caixinha.

A estratégia Windows Blue será também replicada em diversos outros produtos da Microsoft, a grande maioria os aplicativos que compõe o ecossistema Windows.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias