Erros e problemas no Windows 8
[ad#texto]
Logo que a Microsoft liberou o Windows 8 Developer Preview para download, uma coisa que surpreendeu positivamente foi a estabilidade e a ausência de erros, muitos até falavam que nem parecia Windows.
Alguns meses se passaram e uma nova versão do Windows 8 foi liberada para download, a Release Preview, desta vez as últimas implementações da nova interface e a ausência do Aero já estavam presentes, neste ponto alguns poucos usuários começaram a relatar problemas de compatibilidade (o modo de compatibilidade era completamente ineficaz), porém como ainda era uma versão de testes todos acreditavam que tudo estaria resolvido.
Então a Microsoft liberou a versão final do Windows 8.
Foi uma enxurrada de erros, coisas banais até problemas mais sérios como perda de dados e impossibilidade de instalar drivers e softwares, mesmo utilizando o modo de compatibilidade.
Algumas das queixas mais recorrentes foram:
- Problemas ao instalar softwares e drivers escritos em .Net, alguma incompatibilidade entre as versões do .Net executado pelo Windows 8 e o .Net da compilação do software fazia com que a instalação simplesmente abortasse sem nenhum aviso, vários usuários inexperientes ficavam em dúvida se o software havia ou não sido instalado;
- Problemas com sinal wireless, alguns usuários relatam que o sinal simplesmente ficou bem mais fraco ao instalarem o Windows 8;
- Vários usuários relatam que recebem a seguinte mensagem ao iniciar o Windows 8: “O Windows falhou ao iniciar. Uma alteração recente…” sendo que nada de novo havia sido instalado;
- Aparece alerta de erro ao tentar desligar o Windows 8.
Estes são apenas os erros mais comuns do Windows 8, eu mesmo enfrento problema de consistência de arquivos, realmente é difícil de entender como o primeiro Beta que tende a ser mais problemático era muito mais estável do que a versão RTM.
Os erros foram tantos que desde o final de outubro até o início de janeiro a Microsoft já tinha liberado cerca de 600 MB de updates para download, um verdadeiro recorde.
São dois updates de 160 MB cada que são praticamente atualizações SP, é realmente um absurdo os problemas e quantidade de download que o usuário tem que fazer para acertar problemas que nem deveriam existir em um produto final.