Erros e problemas no Windows 8

[ad#texto]

Logo que a Microsoft liberou o Windows 8 Developer Preview para download, uma coisa que surpreendeu positivamente foi a estabilidade e a ausência de erros, muitos até falavam que nem parecia Windows.

Alguns meses se passaram e uma nova versão do Windows 8 foi liberada para download, a Release Preview, desta vez as últimas implementações da nova interface e a ausência do Aero já estavam presentes, neste ponto alguns poucos usuários começaram a relatar problemas de compatibilidade (o modo de compatibilidade era completamente ineficaz), porém como ainda era uma versão de testes todos acreditavam que tudo estaria resolvido.

Então a Microsoft liberou a versão final do Windows 8.

Foi uma enxurrada de erros, coisas banais até problemas mais sérios como perda de dados e impossibilidade de instalar drivers e softwares, mesmo utilizando o modo de compatibilidade.

Algumas das queixas mais recorrentes foram:

  • Problemas ao instalar softwares e drivers escritos em .Net, alguma incompatibilidade entre as versões do .Net executado pelo Windows 8 e o .Net da compilação do software fazia com que a instalação simplesmente abortasse sem nenhum aviso, vários usuários inexperientes ficavam em dúvida se o software havia ou não sido instalado;
  • Problemas com sinal wireless, alguns usuários relatam que o sinal simplesmente ficou bem mais fraco ao instalarem o Windows 8;
  • Vários usuários relatam que recebem a seguinte mensagem ao iniciar o Windows 8: “O Windows falhou ao iniciar. Uma alteração recente…” sendo que nada de novo havia sido instalado;
  • Aparece alerta de erro ao tentar desligar o Windows 8.

Estes são apenas os erros mais comuns do Windows 8, eu mesmo enfrento problema de consistência de arquivos, realmente é difícil de entender como o primeiro Beta que tende a ser mais problemático era muito mais estável do que a versão RTM.

Os erros foram tantos que desde o final de outubro até o início de janeiro a Microsoft já tinha liberado cerca de 600 MB de updates para download, um verdadeiro recorde.

São dois updates de 160 MB cada que são praticamente atualizações SP, é realmente um absurdo os problemas e quantidade de download que o usuário tem que fazer para acertar problemas que nem deveriam existir em um produto final.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias