E o culpado foi a Microsoft


Todo mundo leu e releu a peleja entre o Google e a China, sobre a invasão de alguns servidores do Google possível por hackers a mando do governo chinês, até aí nada de novo, porém agora acharam o culpado.

Foi a Microsoft. Pronto falei.

Pausa para jogarem pedras !!!

Agora vamos aos fatos, algumas empresas especializadas em segurança começaram a investigar o caso com base nos dados apresentados pelo Google e descobriram que uma falha de segurança no Internet Explorer (sim, é ele mesmo outra vez) permitiu que alguns computadores fossem acessados remotamente e daí para a frente a porta estava aberta para os invasores.

Essa com certeza foi a principal alfinetada que a Microsoft deu no Google.

A Microsoft não nega nem assume que o Internet Explorer possa realmente ser o culpado, porém já está trabalhando em algumas correções de segurança para o sistema que possivelmente iria resolver essa pendência.

Também não ficou claro que o usuário precisa acessar algum site para que a falha de segurança seja explorada ou se somente tendo o Internet Explorer instalado no computador já seria o suficiente para ter a segurança do Windows comprometida a esse ponto.

O caso está causando tanta preocupação que os governos de alguns países da Europa já estão orientando seus funcionários a pararem de navegar na Internet utilizando o Internet Explorer e que o troquem por outros browsers. O problema é que se a invasão foi causada somente por ter o Internet Explorer instalado no computador torna essa medida ineficaz, pois quase que 100% dos computadores que utilizam Windows no mundo possuem o Internet Explorer instalado e embora alguns não tenham necessariamente o software instalado ainda possuem arquivos de recursos vitais para o funcionamento do Windows do Internet Explorer o que pode ser suficiente para comprometer a segurança de todo o sistema.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias