E começa a 1ª Guerra Cibernética

[ad#texto]
Hoje, durante todo o dia o IRC mostrava que os governos dos países tem que se preparar para um novo tipo de guerra e com um novo inimigo, o seu próprio povo.

A mobilização foi geral e o primeiro alvo do ataque de diversos grupos hackers e crackers foi o Mastercard que sofreu durante toda a tarde do dia de hoje ficando por vários momentos fora do ar. A frase de ordem era a seguinte: “Operação Payback. Alvo: ”www.mastercard.com” ou ainda “Existem coisas que o WikiLeaks não pode fazer. Para todas as outras existe a Operação Payback“.

Agora do começo da noite o alvo se torna o Visa e o meio de comunicação utilizado não é mais o IRC e sim o Twitter. Diversas mensagens de diversos grupos programavam o ataque e o site do Visa ficou várias horas fora do ar e o serviço ainda estava instável.

Além dessas duas empresas o banco suíço PostFinance e o Paypal também sofreram diversos tipos de ataque e seus sistemas ficaram por horas fora do ar e ainda funcionam com dificuldades.

Toda essa mobilização voluntária de grupos hackers e crackers pró-Wikileaks começou após a mobilização de diversos países contra as operações do site e a prisão de seu fundador, para alguns de maneira arbitrária.

Por hora somente empresas ou que tiveram envolvimento ou que prestaram apoio a ação contra o Wikileaks é que estão sofrendo ataques, porém a situação pode piorar e a onda de ataques pode se disseminar por todos os países e por diversos tipos de empresas de diversos segmentos.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias