E acabou a Internet


É isso mesmo, a Internet acabou, se essa idéia demagoga for realmente aprovada, a Internet irá ser engolida pela visão míope de pessoas que ainda teimam em viver a pelo menos um século atrás.

Essa história de que na Internet circula muitos rumores e notícias falsas, que aliás acontece não é de hoje e nem somente pela Internet (vários jornais utilizam dessa forma de “publicidade” para alavancar suas vendas), vem para ser mais exato desde quando o homem inventou a escrita e somente uma forma de criar mais um orgão para elitizar uma mídia que até hoje tem se mantida livre.

Quer realmente mediar o conteúdo na Internet, é simples, capacite os usuários que eles automaticamente irão excluir da Internet sites e portais que utilizam artifícios pouco éticos para sua auto promoção. E não me venha com a brilhante idéia de criar o World Wide Web Foundation como se isso fosse resolver todos os problemas.

Na verdade isso só iria criar mais, já pensou na quantidade de línguas existentes hoje no mundo e na discrepância das traduções? Seria muito fácil aprovar conteúdo “impróprio” e coibir conteúdo “válido” somente devido ao fato da tradução das várias línguas existentes hoje no mundo, isso sem contar outros problemas, como por exemplo definir o que é verdade e mentira, certo e errado, pode e não pode, pois isso são conceitos totalmente baseados na cultura e vida social de um povo ou cidade e pode ter valores diferentes para mim ou para você.

E ainda falam da falta de liberdade na China.

Tags:
matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias