Desenvolvendo para Android – preparando o Ambiente

[ad#texto]
Basicamente Android é Java, ou seja, quem já conhece o desenvolvimento J2ME estará em casa, porém é preciso notar alguns detalhes.

O primeiro é que um aplicativo compilado para Android tem o bytecode diferente do bytecode padrão de uma JVM Java, o Android utiliza a JVM Dalvik.

Sabendo disso o ideal é possuir uma IDE para agilizar e facilitar o desenvolvimento, por isso eu recomento o Netbeans 7 com o plugin Android.

O Netbeans basta fazer o download daqui (é necessário possuir o JDK previamente instalado).

Para instalar o plugin é preciso adicionar o seu repositório antes, pois ele não faz parte do repositório padrão do Netbeans, para isso você precisa ir em Ferramentas -> Plug-ins.

Na aba Configurações basta adicionar a seguinte URL: http://kenai.com/projects/nbandroid/downloads/download/updatecenter/updates.xml.

Pronto, agora basta ir na aba Plug-ins disponíveis e selecionar o plugin do Android.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias