Descoberta falhas no SIM Card

[ad#texto]

O pesquisador alemão Karsten Nohl anunciou uma série de falhas de segurança nos chip SIM, isso mesmo, aqueles que utilizamos em nossos celulares.

De acordo com a pesquisa, existem diversas falhas de segurança, principalmente no que tange a Sandbox dos chip SIM e desse modo é possível quebrar a criptografia e descobrir a chave de 56 posições, interceptar ligações e demais funções do chip, sem possível inclusive clonado em algumas situações.

Como existem algumas diferenciações entre os modelos de chip SIM foram encontradas diversas falhas de segurança onde um modelo pode apresentar uma ou mais falhas de segurança diferentes de outros modelos, por isso a cada tentativa de explorar a falha é uma caixa de surpresa.

A forma como é explorada é simples, basta o envio de um SMS binário, caso quem o receber o abra é possível perpetrar a exploração das falhas.

O pesquisador afirmou que não irá divulgar as suas descobertas no evento Black Hat deste ano, porém ele informou a GSM Association sobre as suas descobertas e ao que tudo indica as operadoras já foram notificadas e estão analisando as situações para garantir a integridade de seus sistemas.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias