Creative Cloud alvo de pirataria

[ad#texto]

A Adobe tomou uma boa atitude, descontinuou a Creative Suite e em seu lugar passa a vender seus aplicativos para edição gráfica em forma de assinatura.

Todos então pensavam que com a Creative Cloud (nuvem que manterá as assinaturas dos softwares da Adobe) a pirataria iria se tornar praticamente nula, já que a conexão constante com a internet dificultaria o processo de pirataria que geralmente ocorria em forma stand alone.

Mas não foi bem assim, tudo graças ao processo de ativação e validação de software adotado pela Creative Cloud, em nota da própria Adobe: “Uma conexão à internet é necessária na primeira execução para instalar e licenciar os aplicativos, mas você pode usá-los offline com uma licença de software válida. Os aplicativos para desktop tentarão validar as licenças a cada 30 dias”.

Adobe Creative Cloud
Adobe Creative Cloud

Devido a este modo off-line, crackers conseguiram burlar o sistema de validação criado pela Adobe e apenas um dia após o lançamento da Creative Cloud o Photoshop já estava pirateado.

O Photoshop que hoje ostenta o título de um dos softwares mais pirateados pelo jeito vai continuar um bom tempo no topo da lista, contudo a versão pirata do Photoshop não será possível utilizar os diversos recursos da Creative Cloud como armazenamento e troca de arquivos na nuvem e outros recursos de gerencia de perfil.

Para acesso a Creative Cloud a Adobe cobra a assinatura mensal de US$ 19,99 por software ou ainda US$ 49,99 pela suíte completa da Creative Cloud, resumindo, valores bem mais acessíveis que os anteriormente encontrados para a compra dos softwares da Adobe.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias