Correios deixa de entregar baterias, e agora?

Alguns países já adotam medidas restritivas a respeito e agora chegou a vez do Brasil: Correios deixa de entregar baterias.

Correios deixa de entregar baterias
Correios deixa de entregar baterias

Já pensou em não mais receber qualquer gadget que contenha uma bateria de íons de lítio? Isso pode acontecer, pois Correios deixa de entregar baterias.

Para quem chegou agora, importações da China de baterias e afins já não estavam mais sendo entregues por restrição do governo chinês.

Agora os Correios também irão impor restrições para o envio de baterias ou equipamentos que possuam baterias em várias localidades e/ou modalidades de entrega.

Correios deixa de entregar baterias: o que não pode entregar

Sabe aquela compra de bateria para você substituir do seu gadget? Se prepare porque terá problemas para receber pelos Correios.

Sabe aquele gadget que utiliza uma bateria de íons de lítio? Também sofrerão restrições para serem entregues, mesmo que o gadget esteja desligado ou até mesmo com a bateria removida do aparelho.

Estes gadgets incluem smartphones, tablets, notebooks e etc, ou seja, a grande maioria dos aparelhos que utilizamos atualmente.

Correios deixa de entregar baterias: as restrições

As modalidades Sedex 10, Sedex 12 e Sedex simples nacional estão restritas.

Em alguns trechos do Sedex simples estadual também estão impedidos de transportar esse produto.

Outros tipos de envio, porém, ainda aceitam o envio de baterias e pilhas de lítio, mas apenas se estiverem acopladas a seus dispositivos, como por exemplo, smartphones e tablets.

Com o agravante que baterias de íons de lítio avulsas (soltas) não serão enviadas pelos Correios de maneira nenhuma.

Correios deixa de entregar baterias: o motivo

Todo este transtorno é devido a uma restrição imposta pela Anac, onde este tipo de produto não pode ser transportado em aviões, devido a problemas de segurança.

Pense se uma bateria destas pega fogo ou explore dentro de um avião, o problema realmente é grande.

Para as lojas que vendem, principalmente notebooks ou smartphones, terão que encontrar formas alternativas de envio, o que no final irá fatalmente aumentar o custo de frete para o cliente.

matrix