Conheça o Snapdragon 865 nos mínimos detalhes
Com muitas novidades conheça o Snapdragon 865 nos mínimos detalhes, o novo SoC topo de linha da Qualcomm que quer dar um salto de poder no seu smartphone.
Quando a Qualcomm anunciou seus novos SoC’s poucos detalhes surgiram sobre seu topo de linha Snapdragon 865, então chegou a hora, conheça o Snapdragon 856 nos mínimos detalhes.
Com vários novos e avançados recursos este novo SoC promete um salto no processamento de imagens, vídeo e games.
Produzido sob o processo de 7nm ele vai revolucionar a próxima geração de smartphones topo de linha que serão lançados em 2020.
Conheça o Snapdragon 865: os detalhes
Novo processo de fabricação, novas formas de lidar com pixels e mais poder de processamento, as promessas são muitas.
Veja detalhadamente como funcionará na prática o novo SoC da Qualcomm.
Imagem e vídeo
A principal novidade é a forma como o processador lida com cada pixel, se antes um pixel era processado por cada ciclo de clock, agora serão 4 pixels por ciclo.
Na prática isso irá permitir cameras com a resolução de 200 megapixels e gravação de vídeo em 8K com 30 fps ou 4k com 120 fps.
A gravação de vídeo irá seguir o padrão Dolby Vision para HDR, que deverá melhor a forma de lidar com pixels brancos e escuros.
Por fim, as fotos terão suporte ao novo padrão HEIF, o que na prática significa vários pontos de desfoque na mesma foto.
Inteligencia artificial
O chip Hexagon será o responsável pelo processamento de inteligencia artificial neste SoC.
Aplicativos como o Google Assistant, por exemplo, serão processados por este chip.
O mais interessante é que o processamento é tão alto que ao usar o telefone será possível utilizar um tradutor praticamente em tempo real, resultando em conversa similar a pessoas com fluência em vários idiomas.
Conexão
Assim como já era esperado, haverá amplos suporte ao 5G.
Além disso também terá suporte ao padrão Wi-Fi 6 e MU-MIMO, melhorando muito a forma de lidar com equipamentos com muitas conexões simultâneas.
Games
A ideia inicial é vender este novo SoC como uma plataforma completa e potente para jogos.
Assim as capacidades de processamento gráfico do chip Adreno 650 foram expandidas.
Na prática, as telas poderão ter até 144 Hz de taxa de atualização, iguais a monitores de alta performance.
A GPU também tem suporte ao que a Qualcomm chamou de Desktop Forward Rendering, um conjunto de recursos de renderização de luz, sombras e motion blur mais próximo ao de placas de vídeo de computadores.
Estamos aguardando os primeiros lançamentos para o ano de 2020.