Concatenando strings no Java

[ad#texto]

Uma coisa que quase ninguém percebe é que concatenar strings em Java não é uma boa prática, pelo menos pelo método que sempre vejo, utilizando o sinal de adição.

Isso se deve ao fato de que a cada concatenação de string é criada uma string no pool de strings, poluindo-o e para “limpar” este pool somente no final da execução da sua aplicação.

A forma mais correta de realizar esta concatenação é utilizar StringBuilder e depois é basta acionar o método do append para ir adicionando as strings, além de evitar lixo melhora a performance.

Um exemplo de uso do StringBuilder seria:

StringBuilder teste = null;
teste.append("teste");
teste.append(" de concatenação.");
Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 1.083 outros assinantes

Busca

junho 2023
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Categorias