Como quebrar um captcha: veja como é possível resolvê-lo

Como quebrar um captcha: veja como é possível resolvê-lo

Veja como quebrar um captcha e fazer um request por POST e automatize seus formulários de maneira simples e direta facilitando seu RPA.

Como quebrar um captcha: veja como é possível resolvê-lo
Como quebrar um captcha: veja como é possível resolvê-lo

Vamos mostrar como quebrar um captcha e enviar o formulário via POST de maneira automatizada.

Em passos simples é possível identificar o funcionamento do seu captcha e usando a API do Death by Captcha vamos gerar o token para processar nosso formulário.

Lembrando que o objetivo é apenas facilitar a automação de formulários para agilizar as tarefas diárias e repetitivas.

Como quebrar um captcha: veja como é possível resolvê-lo

Para iniciar o processo de quebra do captcha é preciso primeiro encontrar o data-sitekey no HTML da página alvo.

Para encontrá-lo você deverá navegar pelo HTML da página e encontrar a tag DATA-SITEKEY ou a tag IFRAME referente ao captcha.

Com o token do data-sitekey é necessário criar um arquivo JSON de parâmetros com a seguinte estrutura:

{
  "proxy": "",
  "proxytype": "",
  "googlekey": "[SUA TAG DATA_SITEKEY]",
  "pageurl": "[SITE ALVO]"
}

Agora faça um request do tipo POST para o endpoint https://api.dbcapi.me/api/captcha usando seu username, password, captcha type e o arquivo criado params.json.

Para todas as requisições REST que vamos precisar executar utilizamos o Postman, mas você poderá usar qualquer rest client que estiver familiarizado.

Ao finalizar a requisição acima você receberá o token de validação (quebra) do captcha que está contido no site alvo.

Agora, novamente utilizando o Postman, vamos fazer um request do tipo POST para o endpoint que deverá receber os dados do formulário do site alvo.

Com a diferença que além de enviar as variáveis iguais as que estão no formulário deverá enviar também a variável g-recaptcha-response contendo o token obtido no request anterior.

Após esse procedimento é provável que os dados enviados sejam processados igualmente como se fossem enviados pelo formulário com preenchimento humano.

Importante lembrar que temos diversos players que fornecem diferentes tipos de captchas, por isso devemos acertar exatamente o tipo ao fazer o envio.

E que mesmo fazendo tudo corretamente existe a probabilidade do captcha não ser devidamente quebrado e do request falhar, neste caso resta tentar novamente.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.