Como consertar seu Moto G travando

Veja duas dicas muito simples de como consertar seu Moto G travando e pare de se preocupar, nem fique trinta dias sem seu smartphone aguardando a assistência técnica.

[ad#texto]

Os recém lançados Moto G e Moto X vem apresentando alguns problemas – até a Motorola já admitiu – onde os casos mais usuais são o Moto G e Moto X travando a todo instante, atrapalhando muito o seu uso, neste post vamos mostrar dois simples passos de como consertar seu Moto G travando.

Como consertar seu Moto G travando
Como consertar seu Moto G travando

O lado bom é que existem duas possíveis soluções que servem para as duas gerações tanto do Moto G quanto do Moto X e que são bem simples de fazer, vamos então começar pela solução que quase sempre funciona, veja como é simples:

  • Desligue e ligue seu smartphone;
  • Acesse Configurações -> Aplicativos;
  • Selecione o app ColorNote;
  • Clique em desinstalar (tome cuidado que você irá perder todas as suas notas).

Isso mesmo, o grande vilão da maioria dos casos do Moto G travando é o app ColorNote, basta removê-lo que tudo irá se resolver.

Mas você removeu o ColorNote e o Moto G (ou Moto X) continua com problema e agora, como consertar o seu Moto G travando?

Lembram-se que no início eu mencionei dois métodos?

Eu expliquei primeiro o que ocorre na maioria dos casos e que inclusive é recomendado pela própria Motorola, vamos agora ao segundo método de como consertar seu Moto G travando, que também é muito simples de ser realizado:

  • Acesse Configurações -> Data e Hora;
  • Desmarque Data e Hora automática e Fuso horário automático;
  • Escolha o fuso horário do Uruguai ou Argentina, que não possuem horário de verão.

A solução acima é apenas temporária, até que a Motorola libere um patch de correção para este problema.

Pronto, agora você já sabe como consertar seu Moto G travando e não precisa mais ficar preocupado se vai ou não ficar seu smartphone.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.