Como belas mulheres podem ganhar uma guerra

Veja como belas mulheres podem ganhar uma guerra, seja ela qual for, claro que com uma ajudinha da internet e de soldados sem bom senso.

[ad#texto]

A internet é um terreno fértil, mas muito fértil mesmo, principalmente para aqueles que querem tirar vantagem sobre os outros. E este cenário ocorre em todos os segmentos, inclusive no cenário bélico e é por isso que você verá como belas mulheres podem ganhar uma guerra.

Como belas mulheres podem ganhar uma guerra
Como belas mulheres podem ganhar uma guerra

Como belas mulheres podem ganhar uma guerra: palco de operações

A Síria está há anos em uma sangrenta guerra civil, onde tanto as forças do governo quanto os ditos rebeldes já perderam as esperanças de uma guerra rápida e partiram para a tática do cansaço e do escárnio.

Neste contexto s forças do governo lançaram mal de uma técnica popularmente de Catfishing, onde uma pessoa cria um perfil virtual com o objetivo de enganar outras pessoas. Assim as forças pró-governo utilizaram-se de hackers que criam perfis falsos com belas e atraentes mulheres e começaram a partir de então a conversar com rebeldes.

Como belas mulheres podem ganhar uma guerra: o vacilo rebelde

Ao que parece os rebeldes não desconfiaram nem um pouco, apenas consideravam que como estavam via internet poderiam conversar com qualquer pessoa e isso incluiria belas mulheres de diversas partes do mundo.

Para piorar ainda mais a situação, eles andavam com mapas e planos de combate digitalizados em seus smartphones e computadores, tornando-se imediatamente um alvo perfeito para o roubo de informações, que neste caso eram de extrema importância.

Veja um exemplo de um diálogo:

  • HACKER: Você vai abrir no seu celular?
  • VÍTIMA: Computador e celular
  • VÍTIMA: …Quando você nasceu?
  • HACKER: 10/03/88
  • VÍTIMA: rsrsrsss
  • VÍTIMA: 10/03/89…..
  • HACKER: Que coincidência…
  • HACKER: [Envia arquivo Nova-Foto.pif]

Ao que parece ao ter contato com o mundo ocidental através da internet os rebeldes sírios não acostumados com o ambiente e relacionamento deixaram-se envolver de forma simples e direta.

Assim eles foram induzidos a abrir fotos que na verdade eram arquivos que instalavam malwares específicos para smartphones ou computadores e que dariam liberdade ao invasor para copiar tudo o que quisesse do equipamento.

Como belas mulheres podem ganhar uma guerra: o estrago

A técnica de Catfishing permitiu que aproximadamente 7.7 gigabytes de dados fossem roubados e com isso já se tem registro que pelo menos uma batalha foi interrompida devido ao vazamento dos planos de combate, isso sem contar todas as derrotas e baixas que provavelmente tudo isso causou do lado rebelde.

Ainda é cedo para dizer, mas é possível imaginar que vários ataques rebeldes foram facilmente repelidos pelas forças do governo simplesmente porque estes já sabiam onde, como e de que forma os ataques iriam ocorrer.

Este é um ótimo exemplo de como belas mulheres podem ganhar uma guerra e uma pequena amostra que o conceito de guerra eletrônica vai muito além de avanços na tecnologia de armamentos.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias