Carregar uma bateria em 30 segundos pode ser possível

Carregar uma bateria em 30 segundos é um sonho que está se tornando realidade, veja aqui todos os detalhes.

[ad#texto]

Sempre falei por aqui que os atuais smartphones consomem muita energia devido ao grande número de atividades e tarefas sob os quais são responsáveis e detalhes como wi-fi e 3G consomem muita energia e mesmo as baterias terem melhorado e atingido níveis de acumulo de carga cada vez maiores sempre (pelo menos uma vez ao dia) temos que procurar uma tomada e aguardar de 2 a 3 horas por uma carga completa.

Carregar uma bateria em 30 segundos pode ser possível
Carregar uma bateria em 30 segundos pode ser possível

Mas se depender da startup israelense StoreDot este tempo de espera irá ser reduzido para apenas 30 segundos. Isso mesmo, carregar uma bateria em apenas 30 segundos parece um sonho impossível.

A StoreDot criou um carregar baseado em tecnologia nanobiológica que embora ainda seja grande (tem o tamanho do carregador de um notebook) carrega uma bateria com 30% em apenas 30 segundos e o melhor é que o seu custo é muito baixo e segundo estimativas um carregador desses deverá ser vendido por aproximadamente US$ 30,00.

Porém carregar uma bateria em 30 segundos pode acarretar alguns problemas, até porque não existem estudos suficientes para entender como nossas baterias atuais irão se comportar em um ciclo de carga tão rápido e é provável que o seu ciclo de vida diminua com isso.

A estimativa é que os primeiros carregadores da StoreDot cheguem ao mercado em 2016.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias