Burlando senhas de acesso ao wireless, veja como se precaver
[ad#texto]
Um dos artigos mais acessados aqui do Viablog é o que dita uma forma de utilizar um software específico para descobrir a senha de redes Wireless.
O assunto é mais do que polêmico.
Afinal, além de deixar a sua rede wireless totalmente desprotegida, é possível atribuir uma senha utilizando três formas distintas: WEP, WPA e WPA2. O legal é que todas as três apresentam deficiências.
A mais fraca, contudo é o método WEP, pois sua baixa criptografia permite até mesmo ataques de brute force que tendem a ser menos complexos e de implementação mais fácil. Por ser um método antigo e muito fácil de ser configurado é amplamente utilizado, permitindo senhas mais fracas e empilhando problemas de segurança um sobre os outros.
O WAP é mais seguro que o WEP, porém também tem suas limitações e apresenta falhas, seguido pelo mais seguro, porém não infalível WPA2, que até já teve falhas reportadas e que ainda estão sem solução.
Iremos com o tempo apresentar as formas utilizadas para ataque e possíveis métodos de defesa, para que você deixe a sua rede wireless mais segura e menos suscetível a ataques.