Burlando senhas de acesso ao wireless, veja como se precaver

[ad#texto]

Um dos artigos mais acessados aqui do Viablog é o que dita uma forma de utilizar um software específico para descobrir a senha de redes Wireless.

Burlando senhas de acesso ao wireless
Burlando senhas de acesso ao wireless

O assunto é mais do que polêmico.

Afinal, além de deixar a sua rede wireless totalmente desprotegida, é possível atribuir uma senha utilizando três formas distintas: WEP, WPA e WPA2. O legal é que todas as três apresentam deficiências.

A mais fraca, contudo é o método WEP, pois sua baixa criptografia permite até mesmo ataques de brute force que tendem a ser menos complexos e de implementação mais fácil. Por ser um método antigo e muito fácil de ser configurado é amplamente utilizado, permitindo senhas mais fracas e empilhando problemas de segurança um sobre os outros.

O WAP é mais seguro que o WEP, porém também tem suas limitações e apresenta falhas, seguido pelo mais seguro, porém não infalível WPA2, que até já teve falhas reportadas e que ainda estão sem solução.

Iremos com o tempo apresentar as formas utilizadas para ataque e possíveis métodos de defesa, para que você deixe a sua rede wireless mais segura e menos suscetível a ataques.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias