Bug do bem: bug no Windows 11 deixa ele mais rápido
E quando o bug do bem aparece no sistema? Veja esse curioso caso de um bug no Windows 11 que deixa ele mais rápido que o normal.
Não é muito comum de acontecer, mas vez ou outra aparece o bug do bem, que é aquele bug que melhora o sistema.
Desta vez foi uma falha no Windows 11 que ao ser ativado acaba por deixar o Explorar de Arquivos mais rápido que o normal.
A falha em questão é simples de ser “utilizada” e por ser uma solução técnica de não conformidade pode acarretar certa instabilidade no Windows.
Bug do bem: bug no Windows 11 deixa ele mais rápido
Para explorar essa falha é bem simples, basta abrir o Explorador de Arquivo e alternar a sua exibição para tela cheia.
Ao fazer isso o tempo de carregamento das páginas será muito menor que o considerado normal.
Mas como estamos falando de uma falha sistêmica, nem tudo são flores, depois que foi ativado algumas instabilidades irão surgir no sistema.
Uma das instabilidades ocorre na barra de navegação, que trava totalmente após a alternância de modos.
Este é apenas uma exemplo, dentre outros menos visíveis, mas que pode atrapalhar o utilizador do sistema.
Para voltar ao normal e reverter a instabilidade basta voltar o Explorador de Arquivos para a sua exibição normal, ou seja, basta pressionar a tecla F11.
Para quem quiser se arriscar existe um script disponibilizado pela comunidade do Windows que auxilia nessa reversão de forma instantânea e pode ser baixado diretamente do Github.
O problema real ainda existe
Existe uma reclamação antiga sobre a lentidão ao utilizar o Explorador de Arquivos, principalmente se na sua unidade de armazenamento existe um número grande de arquivos e o antivírus da própria Microsoft está ativo.
Essa combinação é o suficiente para causar lentidão extrema ao Windows.
Talvez essa falha nada mais seja do que uma tentativa de otimizar a performance e resolver os problemas relatados, porém ainda carece de mais refinamento.