BlackBerry quer unificar o mundo da tecnologia
[ad#texto]
Antigamente conhecida por RIM, era a fabricante da linha de smartphones que caiu nas graças do mundo corporativo, o BlackBerry, mas o smartphones evoluíram muito para o seguimento de uso e consumo e junto arrebataram até os executivos mais conservadores e o BlackBerry perdeu muito de sua relevância.
Desde o anuncio do BlackBerry 10, a RIM passou a se chamar BlackBerry e a empresa que não anda muito bem tenta inovar o seu principal produto para ser competitivo frente aos vários Androids, iPhone e Windows Phone disponíveis hoje em dia.
Tarefa que não tem funcionado muito bem.
Agora o CEO da BlackBerry disse que a empresa planeja unificar os dispositivos smartphone, tablet e laptop em um único gadget executando o BlackBerry 10 (sistema operacional lançado recentemente).
Será uma tarefa árdua, pois os três produtos atendem nichos diferentes e públicos completamente diferentes e possuem alguns recursos antagônicos entre si, é claro que reduzir o número de dispositivos tecnológicos que carregas é uma ótima ideia, mas uma tarefa complexa que nem a Asus e nem a Motorola conseguiram realizar, e olha que tentaram.
De qualquer forma o CEO promete um anúncio neste sentido já na próxima BlackBerry World que deve acontecer em maio.