Apple rastreia seus usuários: veja como sua vida é bisbilhotada
Foi descoberto que a Apple rastreia seus usuários e que passou a usar essas informações de comportamento para fornecer anúncios dirigidos.
Dois desenvolvedores e pesquisadores de segurança descobriram que a Apple rastreia seus usuários capturando seus hábitos e deslocamentos.
O ponto chave desta captura de informações está na capacidade de monitorar os hábitos de seus usuários dentro da sua própria loja de aplicativos.
Levando em consideração que recentemente a Apple passou a exibir anúncios dentro da sua própria loja o caso passa a ter maior relevância.
Outro ponto é que a empresa vem há bastante tempo defendendo o direto a privacidade e individualidade com a segurança das informações, mas parece ter praticado pouco o que tanto defende.
Apple rastreia seus usuários: veja como sua vida é bisbilhotada
O grande objetivo da Apple é coletar informações o suficiente para produzir anúncios mais eficientes e eficazes.
E desta forma melhorar a performance de seus anúncios atraindo mais anunciantes.
É sem dúvidas questionável se considerarmos o tanto que a Apple cria barreiras para que desenvolvedores de aplicativos não consigam rastrear seus usuários e ao mesmo tempo passe a realizar este rastreio.
Reclamações quanto aos anúncios
Anteriormente os desenvolvedores de aplicativos somente poderiam promover seus apps a partir da tela de buscas.
Após o dia 25 de outubro os anúncios passaram a ser exibidos na página Today e na guia Você também pode gostar.
Além de entupir o usuário com anúncios existe a reclamação que os anúncios além de serem irrelevantes para o usuário também tem exibido aplicativos pouco éticos.
Agora fica a dúvida se o empenho da Apple seria para controlar melhor seus anúncios ou apenas seriam esforços para aumentar a renda da empresa.
Mas será mesmo necessário a exibição de anúncios por parte da Apple?