AOL e a internet discada

[ad#texto]

Quem é mais velhinho e viveu a evolução da informática nos anos 90, principalmente depois do surgimento da internet discada deve se lembrar os famosos CD´s da AOL, que vinham em revistas, via Correio ou como brinde dos mais diversos produtos, afinal foi uma tática de oferecer o CD com o discador próprio e 30 dias de autenticação grátis que a AOL conseguiu muitos clientes.

Mas a época da internet discada passou (para a alegria de todos), e mesmo tendo problemas a utilização de banda larga é muito melhor e mais barato que a velha internet discada onde o assinante tinha dois custos, o da linha telefônica fixa e o do provedor de acesso.

CD distribuído pela AOL
CD distribuído pela AOL

Mas para a AOL largar o osso da internet discada não é tão simples, pois os outros negócios da empresa como mídia on-line, Winamp, etc não dão lucro ou o lucro é muito pequeno, próximo a zero, enquanto as operações como autenticador de acesso deram um lucro de US$ 158,7 milhões no último trimestre. E deste lucro a grande maioria provém da internet discada.

A AOL já tem ciência que o público que ainda utiliza internet discada não precisa mais do serviço, onde cerca de 75% deles já tem acesso via banda larga e simplesmente não sabem que podem cancelar a assinatura da internet discada e os que tentam acabam por desistir entre os 12 passos para efetuar o cancelamento, que coisa, uma empresa depende de clientes que não precisam e não querem mais o serviço.

Por hora a AOL, que perdeu muita relevância no segmento, vai se mantendo, mas até quando?

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias