AOL e a internet discada
[ad#texto]
Quem é mais velhinho e viveu a evolução da informática nos anos 90, principalmente depois do surgimento da internet discada deve se lembrar os famosos CD´s da AOL, que vinham em revistas, via Correio ou como brinde dos mais diversos produtos, afinal foi uma tática de oferecer o CD com o discador próprio e 30 dias de autenticação grátis que a AOL conseguiu muitos clientes.
Mas a época da internet discada passou (para a alegria de todos), e mesmo tendo problemas a utilização de banda larga é muito melhor e mais barato que a velha internet discada onde o assinante tinha dois custos, o da linha telefônica fixa e o do provedor de acesso.
Mas para a AOL largar o osso da internet discada não é tão simples, pois os outros negócios da empresa como mídia on-line, Winamp, etc não dão lucro ou o lucro é muito pequeno, próximo a zero, enquanto as operações como autenticador de acesso deram um lucro de US$ 158,7 milhões no último trimestre. E deste lucro a grande maioria provém da internet discada.
A AOL já tem ciência que o público que ainda utiliza internet discada não precisa mais do serviço, onde cerca de 75% deles já tem acesso via banda larga e simplesmente não sabem que podem cancelar a assinatura da internet discada e os que tentam acabam por desistir entre os 12 passos para efetuar o cancelamento, que coisa, uma empresa depende de clientes que não precisam e não querem mais o serviço.
Por hora a AOL, que perdeu muita relevância no segmento, vai se mantendo, mas até quando?