Android 5.0 Lollipop foi lançado

Finalmente o Android 5.0 Lollipop foi lançado pelo Google, veja aqui todos os detalhes e se o seu aparelho será atualizado para a nova versão do Android.

[ad#texto]

Finalmente o Google anunciou o tão aguardado Android 5.0 Lollipop e como muitos já previam o L da versão preview é mesmo de Lollipop.

Android 5.0 Lollipop foi lançado
Android 5.0 Lollipop foi lançado

Vamos começar a conhece-lo por um ponto de grande importância: a privacidade. Depois dos inúmeros casos de quebra de privacidade por parte dos governos de diversos países o Google deixou a criptografia de arquivos ativadas por padrão no Android 5.0 Lollipop e outra questão é quanto ao número de usuários, finalmente será possível um único gadget possuir diversas contas de usuários e ainda uma conta visitante para deixar tudo privado mesmo que algum amigo insista em ver o novo Android com os dedos.

Outro ponto de destaque do Android 5.0 Lollipop é a integração que o conceito do Material Design trouxe, agora a transparência nos diversos gadgets seja a maior possível, facilitando a vida do usuário.

Ainda falando do Material Design a adoção do Flat junto com cores vivas trouxe uma ótima impressão de leveza e organização ao Android 5.0 Lollipop, agora eu realmente espero que fabricantes como a Samsung não poluam a tão polida interface do Android.

Mais um ponto de destaque são as notificações diretamente na tela de bloqueio no formato de blocos, isso vai facilitar muito a visualização de informações relevantes de forma direta e simples, ressaltando que estas notificações poderão ser personalizadas pelo usuário.

Com certeza a melhoria do Android 5.0 Lollipop mais interessante foi a otimização do sistema trazendo mais fluidez e por consequência menor consumo energético, resumindo a lógica adotada pelo Google é simples, processos mais otimizados demandam menos do hardware melhorando o tempo de resposta do usuário e de quebra ainda consome menos energia.

Ainda falando do consumo energético o Google promete aumento de até 90 minutos na duração da bateria e se a versão final ficou semelhante a versão preview que utilizei no Nexus 4 realmente o Google cumpriu o que prometeu.

Finalizando, irão receber o Android 5.0 Lollipop os aparelhos Nexus 4, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7, Nexus 9 e Nexus 10. Os outros aparelhos deverão ser informados de acordo com cada fabricante.

 

 

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias