Alternativas gratuitas para o WhatsApp
[ad#texto]
O Facebook comprou o WhatApps e ele ficou fora do ar por mais de 24 horas dias atrás, pelo sim ou pelo não veja 10 alternativas gratuitas para o WhatsApps.
- Viber: é a opção mais completa para quem quer sair do WhatsApp, também utiliza o número de telefone como opção de contato permitindo ligações, mensagens e vídeo. Existe até mesmo uma promoção exclusiva no Brasil para ligações gratuitas via Viber. Para melhorar ainda mais o Viber suporta a maioria dos sistemas mobile (iOS, Android, Windows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows).
- Hangouts: este é um serviço fornecido pelo Google, pode enviar SMS ou mensagens diretas e pode ser interessante para quem tem a maioria de seus contatos como uma conta Google.
- Skype: é o serviço da Microsoft para este segmento, possui as opções de troca de mensagens e ligações o problema é que o serviço é amplamente bloqueado por sistemas de segurança empresariais.
- Kakao Talk: é um serviço semelhante ao WhatsApp, também exige a confirmação dos usuários que irão utilizar o serviço, permite troca de mensagens, vídeos e ligações.
- ChatON: é o serviço da Samsung para troca de mensagens, pode ser utilizado por gadgets que não são da Samsung, é pouco utilizado.
- Line: suporta troca de mensagens e ligações e o diferencial deste serviço é a capacidade de enviar stickers.
- Kik Messenger: foi projetado para troca de mensagens, em grupo ou não.
- WeChat: é muito utilizado na China e após a confirmação de uso via SMS a troca de mensagens é simplificada como no WhatsApp e possui a capacidade de login via Facebook.
- Groupme: o foco principal é troca de mensagens em grupo, fora isso não tem nada de diferente dos demais serviços.
- Facebook Messenger: igual aos demais e para ajudar ainda existe a incógnita se este aplicativo irá continuar em operação depois da compra do WhatsApp.
Como podem ver alternativas gratuitas para o WhatsApp não faltam, o que resta agora é saber qual serviço irá absorver a maioria dos usuários do WhatsApp pois um serviço de rede social como o WhatsApp não funciona se não possuir uma boa rede de usuários.